SIBi promove live sobre o ChatGPT na educação

O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi), com o apoio da Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) da UFSCar, promove a live “ChatGPT na educação: como reinventar o ensino diante do avanço da inteligência artificial”, no dia 4 de abril. 

O ChatGPT foi criado pela empresa estadunidense OpenAI e disponibilizado há apenas três meses, no entanto, já conta com mais de 100 milhões de usuários, tornando-se o aplicativo de crescimento mais rápido da história. A live pretende discutir como essa ferramenta pode ser integrada na educação, as possibilidades de uso em sala de aula e a necessidade de rever práticas consagradas que o ChatGPT evidência com transparência. 

A palestrante convidada é a especialista em Inteligência Artificial, Dora Kaufman, que é professora do Programa de Tecnologias da Inteligência e Design Digital da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC-SP. É autora de vários livros, entre eles “A Inteligência Artificial irá suplantar a inteligência humana?” e “Desmistificando a Inteligência Artificial”.  

A mediação estará a cargo do professor Márlon Caetano Ramos Pessanha, do Departamento de Metodologia de Ensino (DME) e Coordenador do Núcleo de Formação de Professores da UFSCar. Haverá emissão de certificados e tradução de Libras. Não há necessidade de inscrição antecipada. O evento online, com transmissão ao vivo, acontece a partir das 14h30 pelo canal do SIBi no YouTube. Aproveite e acione o lembrete!

 

image.png

Acompanhe a BCo também pelas redes sociais oficiais