Treinamento da Scival

Amanhã, quarta-feira (7/12), a comunidade da UFSCar está convidada a acompanhar o treinamento sobre a Scival, uma ferramenta de gestão de pesquisa da Elsevier e que oferece acesso rápido e fácil ao desempenho de mais de 20.000 instituições e pesquisadores associados de 230 nações em todo o mundo. Por meio dela é possível encontrar especialistas nas áreas de conhecimento e buscar por colaborações para estimular soluções inovadoras para problemas complexos; descobrir tendências de pesquisa, tópicos emergentes e instituições, pois possui também mais de 30 conjuntos de métricas para demonstrar o impacto dos Programas de Pós-Graduação (PPGs).

A apresentação acontecerá das 10h às 11h e não haverá emissão de certificado, inscrições devem ser realizadas com antecedência. 

Durante todo o mês de dezembro, a Scival estará disponível para um teste gratuito para uso experimental de toda a comunidade da UFSCar. Você poderá acessar a ferramenta de qualquer computador da UFSCar ou pelo acesso remoto do Portal de Periódicos da Capes. Mais informações estão disponíveis no tutorial.

Acompanhe a BCo também pelas redes sociais oficiais