Treinamento sobre a Biblioteca Virtual Pearson (BVP)

Desde janeiro de 2021 a comunidade da UFSCar dispõe da Biblioteca Virtual Pearson (BVP) com mais de 12 mil e-books nas diferentes áreas do conhecimento. A BV pode ser acessada pelo SAGUI ou diretamente no site da BV, conforme este vídeo. Nos sites das Bibliotecas estão disponíveis manuais e tutoriais da BV, na área Serviços-Tutoriais.

Para viabilizar o uso mais efetivo da BVP o SIBi programou um treinamento no dia 18 de agosto das 15h às 16h, que será ministrado por Kassandra Brito de Carvalho, coordenadora pedagógica da BVP. O treinamento contemplará os recursos da BV Pearson, tais como: Navegação; Acessibilidade; Sistema de busca; Metas de leitura; Editar dados do perfil; Recursos do “Seu Acervo”; Como baixar livros para leitura offline no App da BV; Recurso de leitura e estudo no livro; Sumário; Impressão; Zoom; Marcação de página; Destaques e notas; Cartões de estudo; Text to speech (ouvir o livro).

Para participar deste treinamento acesse o link. Não há necessidade de inscrição prévia e haverá emissão de certificados aos participantes. A sessão será gravada e disponibilizada nos sites do SIBi e das Bibliotecas.

Acompanhe a BCo também pelas redes sociais oficiais